Carta Aberta ao Banco do Brasil e a CASSI
Minha história com vocês acontece há 47 anos. São 47 anos respeitando e admirando cada um de vocês.
Meu cadastro para ser prestadora da Cassi havia sido feito em 2008. Já tinha até esquecido que havia feito a solicitação de credenciamento. Sempre que mandava a documentação, ela era devolvida dizendo: Estamos com o quadro de prestadores completo.
O CREDENCIAMENTO
Em 2014, quando recebi as primeiras ligações de pacientes CASSI, solicitando agendamento, foi uma enorme surpresa.
Não havia um contrato, não havia um contato, não havia nem uma forma de fazer autorização. Como isso aconteceu? Ninguém sabe explicar. Só sabemos que meu nome estava na lista de prestadores e dois meses depois, fui convidada a ir até a Clinicassi para assinar o contrato.
OS NÚMEROS
Foram mais de 500 pacientes atendidos. Entre aposentados, funcionários, cônjuges, filhos e parentes. Uma marca para deixar qualquer profissional, lisonjeado.
A admiração
Minha relação profissional com o Banco do Brasil, sempre foi de imenso respeito e parceria. Setores como Gepes Ribeirão Preto, Gepes São Paulo, Gepes Curitiba, Dipes Brasília, SESMT em especial Ribeirão Preto e São Paulo. Não poderia deixar de agradecer o setor de Ouvidoria Interna, Presidência e aos Acionistas. De quebra, minha relação com a Cassi também sempre foi muito prestadora, sendo referência na Central de Atendimentos para indicações de atendimento em Ribeirão Preto, na região de Ribeirão Preto, na região sudeste e por fim, no Brasil. Tamanha a diferença que o trabalho realizado assertivo e com estabilidade entre os atendimentos clínicos, psicodiagnósticos, avaliações psicológicas e neuropsicológicas geraram relatórios respaldados em direitos e execução de deveres tanto para os pacientes quanto para o empregador.
De baixo para cima, sempre tive acatadas TODAS as SOLICITAÇÕES feitas. Com explicação técnica, respaldada em Lei e em consonância com a responsabilidade que o conhecimento, a experiência e principalmente a legalidade de um documento técnico requer.
Juntos, as solicitações SEMPRE foram deferidas, auxiliando o Banco do Brasil, estar entre as empresas que sempre que foram notificadas sobre os temas: #assediomoral #assediopsicologico #doençasocupacionais #cat #inss #doençaocupacional #saúdedotrabalhador #segurançadotrabalhador #segurançadotrabalho #saúdeesegurança #sst #DoençasRelacionadasAoTrabalho #quietcutting – esse em especial, sempre que foram detectados levando o profissional/paciente a evoluir entre crises de ansiedade, pânico, TEPT e depressão, ao ser reportado ao Banco do Brasil, medidas sempre foram tomadas.
Da lista de mais de 180 patologias ligadas aos direitos dos trabalhadores, passível inclusive de aposentadoria, isenção de impostos para IR e para aquisição de carros e outros benefícios, disponível em: LISTA ATUALIZADA, o Banco do Brasil era notificado e cumpria a solicitação e o deferimento imediatamente.
Inclusive quando o Banco do Brasil, através do setor de inteligência, ao fazer movimentações de vagas, com fechamento de vagas, de agências e de setores, ao ser notificado, cumpria a solicitação realizada com rapidez e principalmente com entendimento profissional dos desdobramentos das solicitações.
O respeito sempre mútuo e consultivo, foi ontem, será hoje e sempre. Afinal, é sempre uma enorme honra ter tido o privilégio de trabalhar como prestadora do melhor plano de saúde do Brasil. Ser Cassi é mais do que uma relação profissional, é pertencer aos cuidados de quem sempre cuidou de pessoas incrível e geniais.
Meu agradecimento especial a:
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela indicação da competente presidente, Tarciana Paula Gomes Medeiros que sempre foi excepcional quando se trata da saúde mental dos funcionários e sempre atendeu de forma rápida e profissional as SOLICITAÇÕES, de forma inovadora, justa e dentro da Lei.
A Mariana Pires Dias, Diretora de Gestão da Cultura e de Pessoas, bem como a Dra. Juliana Padula Campelo, Dra. Michelle Reinoldes Bizarria Guilherme Camperoni, Dr. Tarcisio Vasconsellos de Rezende Pinto, não menos importante ao pessoal da GEPES: Claudia Vieira de Souza Barros, Maysa Lopes de Paula Zanelli e Rafael de Camargo Donatto e Karine Etchepare Wernz da ouvidoria interna.
Meus agradecimentos especiais também a Cassi por anos me oportunizar atender mais de 500 pacientes, em todo território nacional, inclusive pacientes que estavam foram do Brasil, antes mesmo da pandemia chegar, já éramos pioneiros em telessaúde e teleatendimento.
MAIS NÚMEROS
Na pandemia foram mais de 100 horas de atendimentos semanais, um apoio que só quem ama atender pessoas especiais assim, poderia fazer.
AGRADECIMENTO
Ao Banco do Brasil e a Cassi, o meu muito obrigada.
A todos os profissionais, diretorias e setores cujo nosso tratamento com responsabilidade profissional, ética e principalmente direitos trabalhistas sempre amparados por Lei respeitados, obrigada.
Foi uma escola atender vocês, foi uma escolha lutar pela saúde mental, pela estabilidade e pela carreira de vocês.
Com afeto, Juliana Galhardi Martins.