
Carta Aberta aos meus pacientes
Como é possível agradecer a cada um de vocês por tudo que, juntos, vivemos esse ano.
No nosso atendimento, não foi só fazer um diagnóstico. No nosso atendimento, não foi só ouvir vocês falarem. No nosso atendimento, não foi só respeitar o horário. No nosso atendimento, não foi só atender.
No nosso atendimento, foi começar na hora marcada, sem atraso, sem desculpa, com motivação, profissionalismo, conhecimento e muita experiência. No nosso atendimento, não focamos apenas no diagnóstico, mas na resolução do seu protagonismo com a experiência necessária para potencializar em cada um de vocês as resoluções do passado, as ações do presente e os planos para um futuro que começa e recomeça todos os dias. Com vocês sempre teremos atendimentos inteligentes, gentis e de sucesso.
Atender cada um de vocês foi um privilégio. Cada pessoa, mesmo cansada de falar da sua vida, de sobreviver, estava ali para simplesmente mudar a forma de pensar, de se escolher e de voltar a viver a autoria da sua nova jornada.
Atender cada um de vocês foi fazer parte de algo mágico, na certeza de que, se nada desse certo, a gente choraria juntos, mas se tudo desse muito certo, a gente choraria juntos.
Deu tudo certo. Deu tão certo que eu pude aplaudir de pé tantas vitórias: Vitórias nos Bancos, vitória na saúde, vitórias na doença, vitórias de mudança de emprego, vitórias de pessoas empoderadas por terem coragem de tomar decisões, de recomeçar e se assustar como tudo deu certo, vitórias de pessoas que lidam com a vida e com a morte e nas horas mais críticas me ligavam dizendo: Hoje foi a maior cirurgia da minha vida e você estava lá falando na minha cabeça, COLHEITAS DE MERECIMENTOS e deu tudo certo. Vitórias de estabilidade de diagnósticos, vitórias de pessoas visitando e sendo visitadas pela felicidade de viver. Vitórias nas quadras, nos campos, nas pistas e nas piscinas. Vitórias de novas profissões, de novos investimentos, de novos profissionais, de novas coragens. Vitórias de tempo de viver.
Fiz duas pós-graduações para ajudar a direcionar os direitos dos meus pacientes com a certeza conceitual, prática, jurídica e técnica. Porque vocês merecem todos os dias terem essa entrega, não apenas na busca, na redenção, como nos direitos de vocês.
Sempre respeitando os limites, a ética, os direitos, os tempos (do tempo e do relógio) e você, que prestigiou cada sessão.
Meus laudos e relatórios técnicos foram aceitos em todos os países que eu atendo, graças à convenção internacional de Haia. Relatórios Diagnósticos de TEPT (Transtorno de Estresse Pós-traumático), TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), TEA (Transtorno do Espectro Autista), TB (Transtorno Bipolar), TH (Transtorno de Humor), TPB (Transtorno de Personalidade Borderline), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), TCI (Transtorno de Controle de Impulso e suas derivações), AHSD (Altas Habilidades/Superdotação e seus desafios de avaliar criatividade com a utilização da Inteligência Artificial), Burnout (fora do Brasil já é considerado uma doença) e por aí vai. Todos foram acatados, respeitados e deferidos sem questionamento e com valorização técnica e com respaldo de leis e direitos.
Em novembro, foi difícil. O coração de um paciente parou. Ele tinha 39 anos, se atrasava para tudo na vida, menos para duas coisas: para a terapia e para morrer. Ele nunca atrasou uma sessão dele. Quando eu mostrei isso a ele, ele chorou, e eu também. Quando ele partiu, levei uns dias para entender que ele teve tempo de ter tempo.
Eu amei atender cada um de vocês. Eu amei aprender com cada um de vocês. Eu amei ter o privilégio de estar na vida de vocês e poder ajudar a transformar cada história, cada escolha, cada padrão e principalmente ver vocês praticarem o merecimento de vocês em vocês.
Por isso, obrigada por terem sido tão incríveis comigo. Por fazer valer a pena cada atendimento, cada madrugar, cada tempo de vocês dedicados a nós.
Ano que vem, aos que puderem, será um verdadeiro privilégio acompanhar vocês, e aplaudir de pé cada descoberta, cada conquista e cada valorização de merecimentos que vocês merecem.
Com muito afeto, Ju