Avaliação 100% online para Diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção – CID 11 6A05

 

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AVALIAÇÃO DO TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – CID 11 6A05

 

Uma excelente avaliação neuropsicológica para diagnóstico, confirmação diagnóstica, foi estudada, aprendida, aplicada há mais de 20 anos de experiência na minha formação. A capacitação permanente foi evolutiva a partir das necessidades de cooperação investigativa multiprofissional.

 

Para investigação do TDAH uso os seguintes Critérios diagnósticos para avaliação:

 

Desatenção

Hiperatividade e impulsividade

Gravidade

Características Diagnósticas

Recursos Associados

Prevalência

Fatores de Riscos e Prognósticos

Problemas de diagnósticos relacionados à cultura

Problemas de diagnósticos relacionados ao sexo e ao gênero (se houver)

Marcadores de Diagnóstico

Associação com pensamentos ou comportamentos suicidas

Consequências Funcionais do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade

Diagnóstico Diferencial e ou Complementar: Transtorno Desafiador Opositivo, Transtorno Explosivo Intermitente, Outros Transtornos de neurodesenvolvimento (Tourette, Transtorno do Espectro Autista, Transtorno do Movimento Estereotipado.

Avaliar distúrbio específico da aprendizagem, transtorno de apego, reativo, transtorno de ansiedade, Transtorno de estresse pós-traumático, Transtornos depressivos, transtorno bipolar, Transtorno disruptivo de desregulação de humor, transtorno por uso de substâncias, distúrbio de personalidade, Sintomas de TDAH induzidos por medicamentos, Distúrbios neurocognitivos.

Comorbidades

 

Você sabia que :

 

Custos para sociedade (Barkley, 2021)

 

Nos seus 5 a 10 primeiros anos de condução independente, adolescentes e jovens adultos com o diagnóstico de TDAH tiveram:

 

– Cerca de 4 a 5 vezes mais multas por excesso de velocidade;

– Três vezes mais multas de trânsito no total;

– Duas a três vezes mais custos em danos materiais ou na probabilidade de causar lesões corporais.

 

Maiores índices de abandono escolar.

 

Custo para sociedade da não conclusão do ensino médio, de acordo com economistas, é de aproximadamente R$370 mil a 450 mil dólares em perdas de salários, impostos e outras contribuições à sociedade, assim como na necessidade de serviços sociais e médicos adicionais.

 

Usam a classificação nosológica (indica qual a enfermidade/transtorno) e nosográfica (descrição metódicas das características).

 

Transtornos: agrupamento de sinais e sintomas.

 

É transtorno do neurodesenvolvimento.

 

 

Critérios diagnósticos:

um padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade que interfere no funcionamento e no desenvolvimento, conforme caraterizado por sintomas referentes a prejuízos de desatenção, hiperatividade e impulsividade, que persistem por pelo menos 6 meses.

 

Vários sintomas precisam estar presentes antes dos 12 anos de idade;

  • Dois ou mais ambientes;
  • Prejuízos no funcionamento social, acadêmico ou profissional.

 

 

Eu sou Juliana Galhardi Martins e Meus Conhecimentos que passaram pela UNAERP, ESAB, UNIRIO, UFF, UNIFESP, UNIFEI, UFSJ, IPQHC, com foco em neuropsicologia, psicologia clínica, psicodiagnóstico, avaliação psicológica e atualizações continuadas para que a confirmação diagnóstica e direcionamento clínico em possíveis interversões com foco em psicoeducação, psicoterapia clínica, reabilitação, habilitação e estimulação cognitiva diagnóstica, empresas, bancos, neurologia, pediatria e clínica geral é sempre baseada nos seguintes aspectos:

 

Anamnese

Entrevista de estilo de vida estruturada/clínica

Avaliação dos históricos do paciente

História profissional/educacional/acadêmica

História patológica pregressa

História Familiar

Histórico de acompanhamento clínico

Histórico de Medicamentos

Investigação do desenvolvimento neuropsicomotor

Autorrelato

Comportamento descritivo

Critérios Diagnósticos para CID investigado

Aplicação de Testes, Inventários, Escalas, Questionários de acordo com a investigação diagnóstica.

Interpretação Clínica e Observações

Conclusão

Entrevista Devolutiva.

 

 

Por fim e não menos importante:

 

Por ser um transtorno neurobiológico de causas genéticas, o diagnóstico é feito com base em uma avaliação clínica, que inclui uma entrevista com o paciente e com seus pais ou responsáveis, além de testes psicológicos, escalas, e materiais de intervenção validados pelas Resoluções 06/2019, 01/2009 e 31/2022, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), as quais instituem o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica; regras do registro documental elaborado pela (o) psicóloga (o), decorrentes da prestação de serviços psicológicos; diretrizes para a Avaliação Psicológica, o uso de métodos, técnicas e instrumentos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional, assim como o uso de procedimentos e recursos auxiliares.

 

DIAGNÓSTICO PROFISSIONAL, SALVA VIDAS.

Não permita que te confundam ou que as micro-violências veladas atrapalhem seu presente e seu futuro. Aprenda sobre você, seu comportamento e sobre a importância diagnóstica

 

Marque sua avaliação, aqui cuidamos em cuidar de você.

 

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