Explicação Científica e Indicação Clínica
Função cognitiva estimulada: Inibição de resposta, atenção sustentada, controle de impulsos
O paradigma Go/No-Go avalia e treina a capacidade de inibir respostas automáticas e manter atenção seletiva. Essencial na avaliação de TDAH, TEA, disfunção executiva, impulsividade, quadros frontais e no treinamento de funções executivas.
Referências: Diamond (2013), Rubia et al. (2007), DSM-5-TR, CID-11.
Indicação clínica: Aplicável em reabilitação de crianças, adultos e idosos; TDAH; TEA; lesão cerebral; transtornos do controle de impulsos.
Função cognitiva estimulada: Inibição de resposta, atenção sustentada, controle de impulsos
O paradigma Go/No-Go avalia e treina a capacidade de inibir respostas automáticas e manter atenção seletiva. Essencial na avaliação de TDAH, TEA, disfunção executiva, impulsividade, quadros frontais e no treinamento de funções executivas.
Referências: Diamond (2013), Rubia et al. (2007), DSM-5-TR, CID-11.
Indicação clínica: Aplicável em reabilitação de crianças, adultos e idosos; TDAH; TEA; lesão cerebral; transtornos do controle de impulsos.
Go/No-Go – Inibição de Resposta
Jogo desenvolvido para reabilitação cognitiva
Por Juliana Galhardi Martins – Psicóloga & Neuropsicóloga – CRP 06/76313
Por Juliana Galhardi Martins – Psicóloga & Neuropsicóloga – CRP 06/76313